Ao ler este texto, até o final, você terá noção exata dos estágios de fabricação, da qualidade e da indiscutível durabilidade das grades para piso, gradis de proteção e degraus. Falando em durabilidade, vamos te mostrar também a importância da galvanização nesta linha. Você sabia que gastamos mais de 4% do PIB com a corrosão?
Vamos falar também de resistência e mostrar a você porque projetos feitos com nossas grades podem ser extremamente seguros e econômicos.
Já conhece as grades para piso? Faça um orçamento agora.
Porque temos mais de 10 anos no mercado e temos muito orgulho de possuir em nossa equipe profissionais com mais de 30 anos de experiência. Porque temos uma equipe dedicada em entender e oferecer a melhor solução para o seu projeto ou necessidade. Também, porque amamos o que fazemos e participamos da realidade de muitas empresas brasileiras como: companhias navais, mineradoras, caldeirarias, construtoras e até revendedores parceiros que com diligência distribuem produtos com a marca Furoexpress.
O processo de soldagem da linha eletrosoldada Furoexpress é composto das seguintes etapas: limpeza, a própria soldagem e a eliminação de sobras e/ou saliências.
A soldagem consiste no contato da tocha de soldagem com a peça e o consumível (em forma de arame - eletrodo) e também um gás cuja a função é proteger a poça de fusão (formada nesse contato) contra a contaminação possível por elementos de nossa atmosfera. Claro, unindo as barras em pontos estratégicos da grade e em torno de toda a peça (completa ou grade individual).
Este processo de solda é mais comum e presente no cotidiano do que se imagina. Basta olharmos para o famigerado “botijão” de gás de cozinha. O disco superior utilizado como alça de transporte é fixado, no corpo do “botijão” por este mesmo processo de solda que utilizamos nas Grades, Gradis e Degraus da Furoexpress.
Na soldagem existe uma transferência de metal da ponta do eletrodo para a poça de fusão formada pelo contato de todos os elementos do processo. Existem vários fatores determinantes para a escolha correta do tipo de solda, dentre eles, o próprio material, sua espessura, a posição da soldagem e o tipo de gás.
No processo de soldagem da linha eletrosoldada da Furoexpress, o maquinário possui uma bobina cujo material enrolado nela cumpre o papel do eletrodo e do metal de adição. Esta bobina é ligada a um sistema de alimentação onde a velocidade do arame está diretamente ligado a intensidade da corrente elétrica. Este processo é extremamente produtivo e semiautomático e também oferece maior precisão na formação das malhas.
Um dos acabamentos essenciais para a Linha de Eletrosoldados da Furoexpress é a galvanização ou zincagem por imersão a quente, trata-se de um recobrimento formado por uma camada externa de zinco e várias camadas de liga Fe-zn (ferro - zinco) que estão unidas ao metal-base.
Este acabamento consiste em um plástico termofixo que endurece ao se misturar com um agente catalisador. Esta tinta plástica é resistente, impermeável e deixa a superfície pintada, lisa e com um acabamento estético agradável.
Grade para piso é a junção de barras de ferro com pontos de fixação (por solda MIG/MAG ou outras) e intervalos chamados de malhas, dispostas em uma capa ou quadro.
As grades obedecem a critérios rigorosos de resistência, altura e espessura. É possível oferecer malhas (medidas de distâncias entre as barras horizontais e verticais) que atendam as exigências de um projeto específico. Contudo sua resistência pode variar de acordo com a distribuição ou concentração de sobrecarga e também mediante ao vão livre a ser coberto.
Para fazer a especificação mais correta, escolha no botão verde abaixo uma malha para ver sua tabela de sobrecargas.
Nas grades de piso e degraus a barra portante é responsável por suportar cargas dispostas sobre a grade. Seu dimensionamento (espessura x altura x comprimento) é dado em função destas sobrecargas.
A barra (ou fio) de ligação é responsável por unir as barras portantes garantido a estabilidade das grades, seja ela de piso ou de proteção (gradil). Também é responsável pela uniformidade das malhas e consequentemente pela segurança dos painéis.
São formadas pelas distâncias entre duas barras horizontais e duas barras verticais, também podemos dizer, a distância entre duas barras portantes e duas barras de ligação. A escolha das suas dimensões também são mediante a sobrecarga ou projeto específico.
Em alguns projetos as grades para piso Furoexpress, podem ser acompanhadas de grampos de fixação como nas figuras ao lado.
Você pode optar por um tipo de superfície específica em seu projeto, algo que embora seja determinado no processo de fabricação, também é considerado um tipo de acabamento. A grade do seu projeto pode ser lisa ou serrilhada, o que a torna antiderrapante.
Envie-nos o seu projeto em CAD ou PDF, nossa equipe irá analisar e enviar a você a melhor proposta de serviço para a fabricação total ou beneficiamento do material. Inclusive em projetos com fortes particularidades como: patamares, acessos e passagens.
Este produto também é formado por malhas e seu processo de fabricação é similar ao de grade para piso. Contudo, sua aplicação é voltada para fechamento de áreas como empresas, parques e escolas por exemplo, proporcionando segurança e excelente acabamento estético. Os painéis de gradil de proteção são feitos com a largura máxima de 1650mm para aumentar a segurança e evitar torções e deflexões.
Os montantes ou suportes de fixação possuem medida padrão e podem ser fixados de duas formas: parafusado no chão (montantes com sapatas de fixação) ou em mureta (montantes fixos por massa de cimento e areia).
Os degraus em aço também possuem o mesmo processo de fabricação. Também seguem os mesmos critérios de resistência, altura e espessura das grades para piso, porém seus atributos permitem a composição de um projeto de escadaria muito utilizado em indústrias.
Para que você tenha sempre o melhor desempenho e durabilidade em seu projeto, em casos de fabricação completa, utilizamos sempre os melhores materiais, fornecedores confiáveis e sempre com certificação.