Você sabe diferenciar uma Chapa Perfurada de uma Chapa Expandida?

Por: Equipe Furoexpress em: - Sem categoria
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você está com um novo projeto e quer utilizar um produto que permita ventilação, drenagem ou tenha um toque decorativo? Suas duas principais opções são as chapas expandidas e as perfuradas.

Vamos lhe ajudar na escolha da melhor chapa de acordo com a sua necessidade, expondo abaixo um pouco sobre as características e aplicações de cada uma delas. Confira!

A chapa perfurada é bastante versátil, sendo um produto que oferece praticidade e alta qualidade. Pode ser fabricada em diversos materiais metálicos (aço carbono, aço inox, alumínio, cobre, latão, etc.), plásticos diversos, além de outras composições e ligas que podem ser perfuradas, numa infinidade de furos e disposições. 

As chapas perfuradas são normalmente utilizadas em projetos de arquitetura e urbanismo e decoração. Em formato de laminados, podem ser aplicadas de múltiplas maneiras, desempenhando diversas funções para vários segmentos, sendo as mais comuns:

– Ventilação

– Iluminação

– Filtragem

– Separação de grãos (agricultura)

– Secagem de materiais e produtos diversos

– Esteiras de transporte

– Painéis da construção civil

A chapa expandida está disponível em diversas opções e tamanhos, podendo ser utilizada interna ou externamente. Esta chapa oferece muita versatilidade, pois sua forma estrutural a torna ideal para variadas aplicações, sendo fortemente utilizadas em:

– Portões

– Forros para decoração

– Grades

– Escadas

– Prateleiras

– Painéis

– Divisórias de ambientes

– Armários

– Passarelas

– Rodovias (separação de pistas)

Tanto a chapa perfurada quanto a expandida aceitam tratamentos superficiais, como galvanização (eletrolítica e a fogo), fosfatização e pintura, que conferem alto grau de resistência a intempéries e maresia.

Agora que você já sabe a diferença entre as chapas perfuradas e as chapas expandidas, acesse nosso catálogo e confira outras especificações e aplicações deste material!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×