Saiba porque a aplicação de uma Chapa Expandida com Galvanização pode ser um diferencial no seu projeto

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Expandida tipo pesada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Chapa Expandida está muito pulverizada em diversos setores do mercado, e é conhecida principalmente por seu material versátil capaz de suprir as mais diversas necessidades dos consumidores. 

Em decorrência de suas diversas aplicações, é comum que as Chapas Expandidas estejam expostas a várias situações do tempo, como sol, vento e chuva, por exemplo. Graças a esses fenômenos, o aço e o ferro aplicados no material podem sofrer um processo de corrosão e enferrujamento. 

Isso pode causar prejuízos econômicos e gerar maior manutenção do material. Mas calma, há um importante processo que este material passa para a conservação do aço: a galvanização. Conheça os dois principais processos desta técnica:

Galvanização a fogo 

Na Galvanização a fogo, a Chapa Expandida é mergulhada em uma espécie de banho quente de zinco (98% a uma temperatura média de 450ºC). Nesse processo, o zinco entra em reação com o ferro do aço, criando camadas ligadas entre os dois metais. 

Esse processo fortalece os metais e garante proteção contra corrosão. Vale ressaltar que a duração da Chapa Expandida depende também da espessura do revestimento. Dessa forma, o principal objetivo dessa galvanização é impedir que o material base fique enferrujado. 

Galvanização eletrolítica

Na galvanização eletrolítica, o material também recebe um cobrimento de zinco, mas por um processo de eletrodeposição. Este permite um recobrimento ainda mais uniforme do ferro com o zinco. É indicado para aplicações que necessitem de maior aderência da tinta no metal. 

Benefícios da Galvanização 

  • Vida útil do aço estendida;
  • Redução de gastos com manutenção;
  • Acabamento visual agradável.

A Furoexpress oferece Chapas Expandidas com os dois processos de galvanização

Conheça mais sobre nossas Chapas Expandidas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×