Rompimento de Chapas Expandidas: Saiba como prevenir

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Expandida tipo pesada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para se prevenir contra o rompimento de Chapas Expandidas pesadas, algumas precauções devem ser tomadas. Em primeiro lugar, é preciso compreender as especificações, as medidas, a aplicabilidade e o funcionamento desse material antes mesmo de adquiri-lo. Isso se torna um diferencial na hora de fazer a negociação.

Como falamos anteriormente em nosso blog, as utilizações das Chapas Expandidas pesadas são diversas, variando de acordo com sua finalidade e utilidade. Também fabricadas em aço inox e alumínio, a aplicação do produto tem relação direta com a qualidade do material, sua resistência mecânica e sua durabilidade à exposição ambiental a que está sujeita.

A matéria-prima – a chapa plana e lisa – para a confecção das peças é submetida a um processo de corte e estiramento mecânico em equipamento específico, tornando-se uma “tela” com furos losangulares de extrema rigidez, com aplicabilidade em projetos que necessitem de segurança, durabilidade e resistência.

Em relação às especificações, é preciso saber as características da matéria-prima utilizada na fabricação, o tipo de acabamento complementar ao processo (exemplo: galvanização), quais elementos compõem a aplicação no projeto, como deve ser o processo de manutenção após a instalação e qual sua durabilidade. Vale lembrar que é sempre importante ficar atento às novas tecnologias que impactam nessa indústria. Somente assim pode-se ter um produto mais vantajoso e que atenda às diversas necessidades do mercado.

É preciso também adotar um processo de monitoramento do local onde o material está instalado, levando em conta a temperatura, umidade, maresia e demais elementos ou situações que possam prejudicá-lo. Ao apresentar sinais de desgaste e diminuição de sua espessura, ou mesmo pontos de corrosão, a manutenção deve ser imediata para a garantia da estabilidade e segurança da estrutura. Pode-se até partir para a reposição da parte danificada, sem o comprometimento das demais caso a instalação seja modular.

Por último, é preciso ficar atento ao material oferecido e disponível no mercado. Peças fora dos padrões de fabricação e qualidade e que não atendem às normas técnicas, a iniciar pela matéria-prima empregada no processo, são facilmente encontradas à venda e por preços módicos, podendo colocar em risco todo o projeto por um mero descuido no momento da escolha e compra do material acabado.

É importante ter extrema atenção no momento de adquirir esse tipo de material. Procure informar-se e faça a escolha pelo melhor produto do melhor fornecedor. Para conferir mais especificações das Chapas Expandidas pesadas, acesse!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×