Quais os benefícios do uso de chapas expandidas na mineração?

Por: Equipe Furoexpress em: - Sem categoria
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos nossos maiores sucessos de venda, as chapas expandidas são amplamente utilizadas na construção civil, mineração, indústrias e até mesmo na decoração, sendo marcadas pela qualidade e também pela sua versatilidade. Mas você sabe por que elas são tão importantes? Conhece os benefícios de seu uso na mineração? Confira nesta matéria!

 

Grande resistência
Quando se fala sobre as qualidades das chapas expandidas, a sua resistência é a primeira a ser citada, é claro! Esse tipo de material possui resistência elevada ao desgaste, umidade e também a corrosão, dependendo da aplicação e do tipo de tratamento e qualidade do material, seja em aço inox, aço carbono ou alumínio. Na mineração, a capacidade natural ao desgaste e a corrosão é essencial para seu uso nesse ambiente agressivo, já que a chapa passa longos períodos imersa em água, além de ter constante atrito com os produtos da atividade de extração e transporte de minérios. É importante, também, saber em qual etapa do serviço o material será aplicado, utilizando-se o que melhor se enquadre. 

 

Durabilidade prolongada
Chapas expandidas raramente precisam de manutenção, pois possuem estrutura robusta e alta resistência a desgastes mecânicos. Não é a toa que esse tipo de material é um sucesso na mineração!

 

Custo-benefício
Por sua versatilidade, facilidade de produção, grande resistência e outros benefícios como a robustez e pouca manutenção, conferem às chapas expandidas um preço relativamente baixo comparado as suas atribuições.

 

Sem comparações
Quando colocadas lado-a-lado a outros tipos de produtos e materiais para mineração, as chapas expandidas ganham em muitos quesitos! Não é qualquer “grade” que pode ser utilizada na mineração, pois pode influenciar na segurança dos funcionários e também nos resultados!

Agora que você conhece os benefícios das chapas expandidas, fale conosco e faça um orçamento online.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×