Enriqueça seus projetos de arquitetura com as chapas perfuradas

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Perfurada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem trabalha com obras e arquitetura deve saber bem a versatilidade das chapas perfuradas nos mais diferentes projetos. Suas características únicas que a tornam leve, flexível e resistentes ao mesmo tempo fazem com que as chapas perfuradas estejam presentes também nos ramos industriais, agrícolas e até na mineração.

Contudo, mesmo com essas aplicações em atividades pesadas, muitos arquitetos utilizam chapas perfuradas e abusam da criatividade para trazer leveza ou costurar pontas soltas em seus projetos. Hoje, separamos algumas ideias de aplicações para chapas perfuradas para inspirar sua criatividade com esse material em projetos futuros.

Aplicação de chapas perfuradas em marquises

Essa primeira dica de uso de chapas perfuradas pode parecer estranha neste primeiro momento, mas após a nossa explicação, ela fará todo o sentido. A aplicação das chapas perfuradas em marquises permite a circulação de ar com passagem franqueada de claridade e pouca interferência na vista, algo ótimo para aproveitar ainda mais a paisagem dos projetos localizados em ambientes como praias, por exemplo.

Aliás, aproveitando a deixa para falar sobre a aplicação em imóveis em climas litorâneos, as chapas perfuradas com tratamento galvanizado possuem maior resistência à maresia. Ou seja, você pode instalar chapas perfuradas em marquises de casas de praia sem se preocupar com corrosão ou ferrugem.

Solução para divisórias sem poluição de ambiente

Um dos maiores obstáculos dos arquitetos que trabalham com apartamentos é a falta de espaço. A solução que muitos encontram é trocar as paredes por divisórias, para aproveitar ao máximo o tamanho que o recinto tem a oferecer.

Para “quebrar” a poluição visual que as divisórias tradicionais de gesso ou PVC trazem ao recinto, a alternativa criativa que arquitetos encontraram foram justamente as chapas perfuradas. Além de ocasionar uma interferência sutil, sem excessos visuais, as chapas perfuradas não prejudicam a circulação a ventilação do ambiente.

Mais segurança como guarda-corpos em escadas

Na indústria, o principal uso das chapas perfuradas envolvem questões de segurança. No seu projeto, você pode usar abusar dessa característica e ainda conseguir um ótimo efeito visual para o seu ambiente.

As chapas perfuradas podem ser aplicadas como guarda-corpos em escadas e promover uma segurança ainda maior, já que elas não possuem espaços pequenos para crianças encaixarem as mãos ou escalarem. Isso sem falar no custo, já que as chapas perfuradas costumam ser bem mais em conta do que outros materiais para este tipo de função no mercado.

As chapas perfuradas aguçaram sua criatividade e agora você está interessado em adquirir elas para o seu projeto? Na Furoexpress você encontra chapas perfuradas de aço carbono, aço inox, alumínio, latão e outros revestimentos especiais. Tudo isso com dimensões e disposições de furos personalizadas e a qualidade comprovada dos nossos mais de 10 anos de experiência no mercado.

Clique aqui e faça um orçamento para o seu projeto agora mesmo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×