É possível pintar Chapas Recalcadas?

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa recalcada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sinônimos de segurança e resistência, as chapas recalcadas, mesmo que passem despercebidas, estão muito presentes em nosso cotidiano. Seja em plataformas, rampas, pisos de transporte coletivo ou até mesmo como proteção em portas ou paredes, as chapas recalcadas combinam um misto de resistência, aderência e versatilidade que as tornam o material ideal para várias aplicações em projetos diversos.

Apesar dessas características voltadas à segurança, atualmente é comum ver chapas recalcadas aplicadas em projetos arquitetônicos, que aproveitam o seu visual peculiar em obras inspiradas no estilo de decoração industrial, muito utilizado em lojas de roupas e bares temáticos, por exemplo. Contudo, alguns arquitetos e decoradores ainda têm receio de usar as chapas recalcadas, pois não conhecem quais as limitações criativas impostas por esse material, sendo a maior delas, a pintura.

As chapas recalcadas podem mesmo ser pintadas? De forma curta, respondemos que sim. É possível pintar as chapas recalcadas da forma que você preferir, sem prejudicar a aparência ou suas características de segurança, se essa for a finalidade da aplicação. Entretanto, como se trata de um material feito de metal, é preciso que você siga alguns passos para que a pintura seja feita de forma apropriada e não descasque com facilidade no futuro. Confira em nosso artigo quais são esses passos!

Passo 1

É possível que as chapas recalcadas, principalmente as de alumínio, possam ter algumas “manchas” em sua superfície. Para removê-las é simples: basta esfregar uma escova, de preferência com cerdas duras, e então enxaguar.

Passo 2

Depois de remover as manchas, espere secar. Você pode usar um pano para tirar o excesso, porém é preciso que a chapa esteja 100% seca para o próximo passo.

Passo 3

Aplique a primeira camada da pintura com tinta spray. Certifique-se de que você pintou completamente a área desejada da chapa recalcada, sem deixar sobras, e deixe secar.

Passo 4

Adicione uma segunda camada de tinta spray seguindo o mesmo padrão de aplicação feito anteriormente. Essa segunda camada serve para aumentar a durabilidade e o brilho da tinta aplicada na chapa recalcada.

Pronto, após a quarta etapa, sua chapa recalcada estará pintada e pronta para a aplicação. Se você preferir, ainda é possível adicionar mais camadas de tinta. Entretanto, duas camadas são suficientes para ter uma pintura com bom aspecto, sem prejudicar as características do material.

Você está a procura de chapas recalcadas para o seu projeto? A Furoexpress é a melhor opção para te atender.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado nacional, a Furoexpress é especialista por atender indústrias de diversos segmentos com o fornecimento de chapas recalcadas sob demanda, com mais de 12 tipos de recalque e opções de perfuração para aplicações que requeiram passagem de ar ou escoamento de líquidos.

Faça um orçamento online gratuito e descubra porque a Furoexpress é a empresa para dar suporte ao seu projeto.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×