Conheça os tipos de acabamentos para chapas expandidas

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Expandida tipo pesada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Além de terem várias possibilidades de uso, tamanhos e estilos, as chapas expandidas também possuem uma diversidade de acabamentos que trazem mais proteção, durabilidade e resistência para esses materiais. Confira nessa matéria alguns dos acabamentos mais realizados em chapas expandidas!

 

Galvanização à fogo

A galvanização está em primeiro lugar justamente por ser o processo mais realizado quando se trata de acabamento de chapas expandidas. É o procedimento onde o zinco é ligado metalurgicamente ao aço, gerando um potente revestimento anticorrosão. É, inclusive o mais avançado e com preço mais competitivo.

A galvanização à fogo traz maior durabilidade, versatilidade e beleza para as chapas expandidas, além de aumentar sua resistência!

 

Galvanização eletrolítica (epóxi)

Com a mesma intenção da galvanização à fogo, o que muda nesse processo é como o procedimento anti corrosão é realizado. Na galvanização eletrolítica, a aplicação do zinco é feita através de uma corrente elétrica.

Uma das maiores vantagens desse processo é além da proteção, o aspecto estético: a peça fica mais brilhante e lisa, além de facilitar a aderência da pintura, caso seja feita.

Pintura eletrostática

Diferente das outras formas de pintar chapas de metal, a pintura eletrostática é mais resistente à arranhões, corrosão e danos diversos, sendo usada até no ramo automobilístico.

Mesmo com uso constante, grande passagem de pessoas e materiais pesados, que é o caso das chapas expandidas, a pintura eletrostática permanece sem descascar, manchar ou desbotar!

 

Viu? Quando se trata em possibilidades de usos e acabamentos, as chapas expandidas lideram! Com mais de 15 anos de experiência, a FuroExpress possui equipes especializadas para fazer os acabamentos que você necessita. Confira!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×