Confira 5 vantagens que a aplicação das Chapas Expandidas podem gerar em seu projeto

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Expandida tipo pesada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando o assunto é versatilidade, as chapas expandidas são referência no mercado do aço trabalhado no Brasil. Além de serem versáteis, são reconhecidas também por garantir a viabilidade técnica do seu projeto e praticidade na hora da aplicação, pois tendem a gerar economia, segurança, facilidade de manutenção e manuseio, tornando-se assim uma ótima opção para quem precisa otimizar o trabalho.

São muito utilizadas no setor da construção civil, mineração, siderurgia, engenharia naval, entre outros. Para estes, a grande vantagem está na versatilidade de aplicações, pois são resistentes, duráveis e de fácil manuseio. Seu processo de fabricação proporciona um ótimo custo-benefício, uma vez que o investimento por metro quadrado é menor em relação a outros materiais similares. Vale ressaltar que o processo de fabricação – a expansão da chapa de aço lisa em malhas losangulares – não compromete a resistência e durabilidade do material produzido. Muito pelo contrário! Possibilita sua aplicação onde a resistência física deva ser aliada a diminuição de peso e massa estrutural.

Se você trabalha com projetos ou compra de materiais, com certeza vai perceber a aplicabilidade da chapa expandida. Vamos às 5 vantagens:

Custo-benefício
Seu custo-benefício torna-se relevante por conta do processo de estiramento da chapa. Ou seja, maior área de cobertura por metro quadrado.

Durabilidade
As chapas expandidas podem passar por um processo de galvanização, que melhora sua qualidade e aumenta sua longevidade mesmo em ambientes agressivos, como em alto mar (caso das plataformas petrolíferas).

Resistência
As chapas apresentam extrema resistência, relacionada diretamente ao material de origem utilizado na fabricação.

Evita acúmulo de resíduos
As áreas abertas losangulares garantem que impurezas do ambiente não fiquem presas na sua superfície, facilitando a limpeza, garantindo a circulação do ar e a entrada de luminosidade.

Material mais leve
Em decorrência de seu processo diferenciado de fabricação, a chapa expandida tem peso menor – proporcionalmente no metro quadrado – do que a matéria-prima utilizada na sua confecção. Isso facilita o manuseio e aplicação do material.

Confira outras vantagens das Chapas Expandidas:

– Maior segurança em locais de tráfego de pessoas, pois possui superfície antiderrapante;
– Baixo custo de manutenção;
– Permite a propagação de som;
– Permite a entrada de luminosidade;
– Aceita acabamentos diversos, como galvanização e pintura;
– Permite processos de soldagem;
– Cortes especiais ou rolos conforme projeto.

Agora que você já sabe as vantagens da Chapa Expandida, acesse nosso catálogo e confira outras especificações deste material!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×