Chapas Perfuradas – Uma solução sustentável para qualquer construção comercial.

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Perfurada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Arquitetos e urbanistas de todo o mundo já conhecem alguns dos principais benefícios oferecidos pelas chapas perfuradas, como versatilidade e custo-benefício, que agregam ainda mais valor aos seus projetos. Contudo, existe outro fator que está contribuindo para o crescimento do uso deste material e que hoje é uma preocupação geral de empresas de todos os segmentos no mercado: a sustentabilidade.

Ao passo que a busca por certificados que comprovem que as atividades de uma empresa não são prejudiciais ao meio ambiente aumentou, fato que pode determinar inclusive o apelo do público com uma marca, encontrar alternativas sustentáveis em tornou-se um verdadeiro desafio para profissionais de arquitetura e engenharia civil. Neste cenário as chapas perfuradas surgem como uma das soluções ideais por oferecer resistência e alto desempenho, sem causar impactos negativos ao meio ambiente.

 

Chapas perfuradas reduzem os gastos com energia elétrica

Estudos comprovam que o uso de chapas perfuradas em fachadas de prédios pode reduzir até 45% de gastos com energia por ano. Isso é explicado porque seu aspecto único permite a passagem de ar e filtra a radiação solar em até 78% (dependendo do local do edifício), o que promove um efeito de resfriamento natural.

 

A vida útil das chapas perfuradas é maior do que outros materiais

Por conta de sua elevada resistência, as chapas perfuradas possuem uma vida útil superior a inúmeros materiais no mercado e podem ser usadas por anos antes de serem substituídas. Além de reduzir o consumo de matéria prima e emissão de resíduos tóxicos em nosso planeta, você não incomoda os residentes do prédio com obras constantes para trocar esse material.

 

As chapas perfuradas não exigem manutenção e limpeza constante

Comparada com outros materiais, as chapas perfuradas praticamente não acumulam sujeira. Isso significa que além do benefício ambiental por não utilizar detergentes, energia elétrica e água em excesso para fazer a limpeza do material, o proprietário do prédio também não terá gastos a mais com produtos ou serviços especializados de limpeza.

 

As chapas perfuradas são recicláveis

As chapas perfuradas são feitas de aço, alumínio ou latão – materiais que podem ser reciclados inúmeras vezes sem sofrer impacto em seu desempenho. Isso já seria suficiente para considerar as chapas perfuradas como um material sustentável, contudo também é possível produzir chapas perfuradas com diferentes formas, tamanhos pinturas e acabamentos que aumentam sua longevidade e resistência à corrosão.

Torne sua obra sustentável e ecologicamente correta com as chapas perfuradas da Furoexpress. Aqui você encontra chapas perfuradas de aço carbono, aço inox, alumínio, latão e outros revestimentos especiais. Tudo isso com dimensões e disposições de furos personalizadas e a qualidade comprovada dos nossos mais de 10 anos de experiência no mercado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×