Benefícios das aplicações de Chapas Expandidas na arquitetura e urbanismo.

Por: Equipe Furoexpress em: - Chapa Expandida, Chapa Expandida tipo pesada
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nos últimos anos, houve um aumento significativo na procura de chapas expandidas por arquitetos, decoradores e urbanistas que desejam incorporar esse material em projetos arquiteturais por conta da sua imensa versatilidade e as inúmeras opções de customização, que as tornam perfeitas para uma grande variedade de aplicações de design. Neste artigo, abordaremos algumas características das chapas expandidas que exemplificam todos os benefícios que esse material pode trazer para projetos de arquitetura e urbanismo.

Versatilidade em aplicações

Esse talvez seja o benefício mais atrativo das chapas expandidas. Leve, resistente e prático, esse material pode ser utilizado de diversas formas em seu projeto, tanto para trazer segurança quanto de forma decorativa.

Isso mesmo, as chapas expandidas permitem que você dê um toque moderno e esteticamente agradável, graças à sua alta visibilidade, ideal para design interiores e exteriores. Além disso, elas oferecem um nível incomparável de controle sobre a luz, filtrando-a sem absorver de forma completa.

Em aplicações externas, as chapas expandidas podem ser utilizadas em fachadas, cercas, escadas de emergências, portões, passarelas, guarda-sóis e como revestimento. Para aplicações internas, os usos mais populares em design interior incluem iluminação de teto e parede, painéis de iluminação, portas, partições, armários, divisórias de escritórios, escadarias, janelas e claraboias.

Visual Único das Chapas Expandidas

As chapas expandidas podem ser encontradas em uma grande variedade de composições de metais (carbono, aço, alumínio, cobre, níquel, entre outros), galvanizada e até mesmo pintada com deposição eletrostática, uma tinta plástica resistente que impermeabiliza a superfície com uma pintura lisa de estética agradável. Com seu perfil achatado e elevado, as chapas expandidas também proporcionam um efeito visual tridimensional que poucos materiais conseguem.

Economia e Sustentabilidade

O procedimento para produção das chapas expandidas consiste, como o próprio nome já sugere, em expandir o metal em uma formação de malhas losangulares. Esse processo, que reduz o seu peso em até 80%, possibilita uma enorme quantidade de produção de chapas com pouco uso de matéria prima e nenhuma produção de lixo. O resultado final é o material perfeito para designs sustentáveis, com preço reduzido.

Ficou interessado em usar chapas expandidas no seu próximo projeto arquitetônico? A Furoexpress é o lugar certo para te ajudar!

Na Furoexpress você encontra chapas expandidas leves e pesadas sob medida, com revestimentos especiais e a qualidade comprovada pelos nossos mais de 10 anos de experiência no mercado nacional, que nos credenciam como uma das maiores referências em chapas expandidas no Brasil. Clique aqui, faça um orçamento para o seu projeto ou conheça mais sobre as nossas chapas expandidas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×